Liderança

LÍDERES E LIDERADOS, ARQUITETOS DE RELACIONAMENTOS

O desenvolvimento das competências de liderança, conforme concebido pela Gemma, passa  pelo desenvolvimento das Competências Relacionais®, que são habilidades específicas para lidar com o que se passa dentro das pessoas e o que acontece entre elas, pois já é lugar comum saber que líderes de sucesso são aqueles que estão além das competências técnicas e estão entendendo cada vez mais de gente e relações humanas.

Este produto é especialmente desenvolvido para profissionais em função de liderança, que contemplam no seu projeto de atuação profissional a arquitetura de relacionamentos saudáveis, produtivos e motivadores. A metodologia Gemma para desenvolvimento de liderança tem como alicerce a convicção que é na relação entre lideres e liderados que a liderança é legitimada, e para prestigiar esse enfoque conta com a base da Análise Transacional, teoria desenvolvida pelo canadense Eric Berne, que entende as estruturas das relações humanas numa dinâmica passível de compreensão e interferência.

Líderes e Liderados, é um produto que oferece a base metodológica para um pensar e atuar transformadores, permitindo que cada líder tome posse de instrumentos que possibilitam novas linhas e projetos inovadores como resultado do impacto da forma de ser do líder na forma de ser dos liderados.

Líderes e liderados – Arquitetos de relacionamentos é um produtos desenhado de forma costumizada focando as necessidades específicas de cada líder e de sua equipe. Normalmente suas fronteiras são definidas com diferentes combinações conforme especificado a seguir:

  • Definição do perfil  de competências da liderança  com assessment 360°. Disponibilizamos diferentes inventários.
  • Definição do perfil comportamental da liderança através do assessment INSIGHTS DISCOVERY®.
  • Identificação do grau de Adesão aos Valores e Princípios da companhia.
  • Definição do perfil do estilo de liderança preponderante através do assesssment da Liderança Situacional e identificação da compatibilidade com o nível de maturidade técnica e psicológica dos liderados.