Não compre gato por lebre

Formação sólida, capacitação técnica, experiência. A essência para um coaching de qualidade.

A demanda por coaching advinda das empresas, surge há alguns anos como necessidade legítima de buscar maior sustentação para a liderança, que precisa se preparar para cenários de maior complexidade, tanto nos desafios dos negócios como nos desafios dos novos contornos da relação multifacetados dos líderes.

Alta demanda abre caminho para oportunistas, os cursos de “formação em coaching" se proliferam e na carona vem a baixa qualidade dos profissionais que vão para o mercado. Há um exército de pessoas se intitulando “coach”!!! Cuidado!!!!

A escolha do coach é muito delicada e deve ser criteriosa. A empresa contratante deve ater-se à essência: Sólida Formação, Capacitação Técnica e Experiência.

Checar currículo é importante, mas não suficiente. Verifique o histórico de clientes do coach, peça referências diretamente para quem foi seu coachee ou com o responsável da empresa que o contratou. Solicite evidências tangíveis do resultado do coaching, certifique-se de como e o quanto o coaching fez diferença no desenvolvimento das competências a serem lapidadas.



Tag(s): , , + Categoria(s):   

2 Comentários

  1. Parabéns pelo novo Site!!! Está lindo! Beijão!!!!

  2. Renato Morandi diz:

    Nielse,
    Parabéns pela iniciativa, o futuro do Coaching está associado a sua credibilidade e esta a qualidade da informação para o mercado. Parabéns pela clareza e objetividade nos posts relacionados ao Coaching.

Deixe um comentário!